Solitário com diamante cravejado, de ouro branco 18 k e acabamento polido.
Peso médio: 3,2 gramas
Lapidação: brilhantes – redondo
Tamanho: 35 pontos – 4,5 mm
Classificação: VS1
Prazo de fabricação: 20 dias úteis
Garantia permanente do ouro 18 k e pedras e de um ano contra defeitos de fabricação.
Pedras
Diamantes são as únicas pedras preciosas compostas por um só elemento: o carbono. Para que sejam formados pela natureza, são necessárias condições de alta temperatura e pressão que só existem em determinadas profundidades abaixo da superfície da Terra. O processo de formação dessas gemas é espontâneo e pode durar bilhões de anos!
Para acentuar a beleza da pedra, é feita a lapidação do diamante através do trabalho humano. Note na imagem acima a diferença entre a gema bruta e lapidada. O grande desafio do lapidador é acentuar o brilho da pedra ao máximo através da criação de facetas geometricamente posicionadas.
Brilhante ou Diamante? Não confunda mais!
Diamante é o nome dado à pedra preciosa, enquanto que Brilhante é o tipo de lapidação mais clássica do diamante, aquela de formato redondo.
Os 4Cs do Diamante
Adota-se mundialmente o padrão de qualidade criado pelo GIA – GemologicalInstituteofAmerica – o qual estabeleceu 4 características relevantes para a classificação dos diamantes. Veja abaixo:
Cada diamante é único!
Como os diamantes são formados pela natureza, é completamente normal que haja inclusões na pedra. Essas manchas são parte da identidade do diamante e comprovam sua veracidade. Diamantes muito puros são raríssimos e, consequentemente, muito caros.
Diamantes são pedras perfeitas para simbolizar o amor entre um casal: surgem naturalmente, enfrentam situações adversas e a partir delas criam joias belas, raras e com histórias únicas.
Muitos optam por joias sem diamantes pois acham seu custo muito elevado. No entanto, é importante saber que, quando bem conservados, diamantes são eternos: podem se tornar joias de família e não perdem suas características originais. Para avaliar o real custo de uma joia, recomendamos que você divida o valor dela pelo número de dias que pretende usá-la! Perceba que seu custo-benefício é enorme, afinal, o que atualmente é utilizado por anos e não perde o seu valor.
Zircônias
Zircônias são popularmente conhecidas como a imitação mais fiel dos diamantes. São pedras produzidas artificialmente pelo homem. Possuem grande brilho e não apresentam inclusões.
Por terem o preço mais acessível, são a opção perfeita para diminuir o custo da joia.